Posse de Tavares é prestigiada por diversas autoridades

Alagoas24HorasFernando Collor, Almeida e outras autoridades se fizeram presentes

Fernando Collor, Almeida e outras autoridades se fizeram presentes

A posse do novo procurador-geral de Justiça do Estado de Alagoas, Eduardo Tavares Mendes, 52 anos, ocorrida na noite de ontem, na sede do Tribunal de Justiça do Estado foi prestigiada por diversas autoridades alagoanas. Tavares, que foi o mais votado na lista tríplice elaborada pela própria categoria, vai comandar os destinos do Ministério Público para o biênio de 2009-2010.

Eduardo Tavares pode ainda se candidatar novamente ao cargo, semelhante ao que ocorreu com Coaracy Fonseca, que se encontrava à frente do MP desde 2005. O novo procurador ressaltou o papel da instituição junto à sociedade e frisou a necessidade do combate ao crime organizado em Alagoas.

O discurso de Tavares foi aplaudido e prestigiado por diversas figuras ilustres do Estado, entre elas, o senador Fernando Collor de Mello (PTB), com quem Tavares possui ligação política. No entanto, também se fizeram presentes o governador Teotonio Vilela Filho (PSDB), o deputado estadual e presidente da Assembléia Legislativa, Fernando Toledo (PSDB), o presidente do Tribunal de Justiça, José Hollanda Ferreira, o ministro do STJ, Humberto Martins; o prefeito de Maceió, Cícero Almeida (PP), juntamente com a vice Lourdinha Lyra (PR); o vereador e presidente da Câmara, Dudu Holanda (PMN) e o presidente do Tribunal de Contas do Estado, Isnaldo Bulhões.

Vários outros políticos também compareceram a posse de Eduardo Tavares, que frisou a necessidade de inverter os índices sociais de Alagoas e disse que o MP pretende contribuir para isto. Teotonio Vilela – que nomeou Tavares, em detrimento dos outros dois nomes indicados pela categoria – disse que confia no novo procurador e que este terá um grande desafio no comando da instituição. O governador fez questão ainda de ressaltar o crescimento do MP durante a gestão de Coaracy Fonseca.

Tavares foi eleito para a chefia do Ministério Público obtendo 89 votos da categoria. Os outros dois nomes da lista tríplice encaminhada ao governador Teotonio Vilela Filho foram Lean Araújo, com 70 votos, e Givaldo Lessa, com 58.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos