PGE-AL recomenda rescisão do contrato

Adailson Calheiros/Agência AlagoasJuarez Gomes de Barros, diretor-presidente da Diteal, está ansioso para a conclusão das obras

Juarez Gomes de Barros, diretor-presidente da Diteal, está ansioso para a conclusão das obras

A Procuradoria Geral do Estado (PGE) recomendou à Diretoria de Teatros do Estado de Alagoas (Diteal) a rescisão do contrato com a construtora Planecon, responsável pelas obras de reforma do Teatro Deodoro, por descumprimento do cronograma inicial, que previa a realização do serviço em 90 dias, a contar do final de abril do ano passado. Mesmo o contrato tendo sido estendido por mais 90 dias, a construtora não conseguiu honrar o compromisso.

Para que a reforma seja concluída a Secretaria de Estado da Infra-estrutura contratará uma nova construtora. “Estamos ansiosos para a conclusão dessa fase da obra, para que possamos, enfim, executar o projeto anti-incêndio e pânico e instalação do equipamentos de sonorização, iluminação e os pequenos serviços de acabamento, como a pintura do prédio e recuperação das grades e portões do teatro”, explicou o diretor-presidente da Diteal, Juarez Gomes de Barros.

Até agora foram concluídos 51% das obras estruturais, que incluem a instalação de estrutura metálica em todo o telhado, aplicação das novas telhas com tratamento acústico sobre a caixa cênica, renovação da instalação elétrica, reforma do piso onde se situa a platéia, recuperação da pintura original das paredes internas e da boca de cena do teatro, restando a troca do telhado da platéia e do salão nobre.

Apesar do fechamento do Deodoro, a Diteal continua o seu trabalho junto à classe artística com a realização de projetos como Quarta no Arena, Som no Arena e Instrumental no Arena, todos realizados no Teatro de Arena Sérgio Cardoso, e que devem ser retomados a partir do mês de março e que no ano passado levou quase dez mil pessoa ao teatro.

Fonte: Agência Alagoas

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos