Expositor egípcio é assassinado ao reagir a assalto na Ponta Verde

Priscylla Régia/Alagoas24HorasDezenas de turistas se aglomeraram em frente ao hotel para acompanhar o trabalho da perícia

Dezenas de turistas se aglomeraram em frente ao hotel para acompanhar o trabalho da perícia

O comerciante egípcio Hassan Mohamed Eldemerdeash Abelbewahes, 56, que seria um dos expositores da feira de artesanato que acontece até domingo, no Centro Cultural e de Exposições de Jaraguá, foi morto com um disparo de arma de fogo, no começo da tarde desta terça-feira, dia 20, na Avenida Álvaro Otacílio, por dois homens que estavam em um veículo Corsa Hatch de cor escura, cuja placa não foi anotada.

De acordo com testemunhas, o expositor chegava ao Edifício Côte d’Azur, onde estava hospedado, acompanhado da mulher, Veronica Canave Rojas, quando foram abordados pelos assaltantes, que tomaram uma bolsa do casal. O casal constumava expor em Alagoas há vários anos e estava hospedado na cidade há nove dias.

Segundo informações da mulher da vítima, eles haviam sacado, momentos antes, R$ 5 mil de uma agência bancária localizada no bairro da Pajuçara. Ao reagir ao assalto, o comerciante egípcio foi alvejado com um disparo no peito. A mulher da vítima não foi atingida pelos disparos, mas está bastante abalada no local do crime.

O homicídio, que seria apenas mais um a figurar na estatística de crimes violentos, levou quase toda a cúpula da Polícia Civil ao local, entre eles, o delegado-geral, Marcílio Barenco, o adjunto, José Edson, a chefe do setor de estatísticas, Luci Mônica, além dos delegados João Mendes, titular do 2º DP, e Leonardo Assunção, da Diretoria de Recursos Especiais (DRE), que irá assumir a investigação do caso.

Além dos policiais civis, equipes do 1º Batalhão e Tático Integrado Grupo de Resgates Especiais (Tigre) e representantes da Secretaria de Turismo do Estado também estão no local.

A vítima residia no Chile com a esposa, que é chilena. Um tradutor está sendo providenciado para o caso de ela estar em condições de prestar depoimento à polícia ainda nesta tarde.

O crime chocou os turistas que estão hospedados no edifício. Dezenas deles estão aglomerados acompanhando o trabalho da polícia. Peritos do Instituto de Criminalística e funcionários do Instituto Médico Legal Estácio de Lima já foram acionados para o local.

(Atualizada às 14h30)

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos