Morte no sistema prisional: agentes encontram terceiro morto em janeiro

Mais um reeducando do sistema prisional do Estado foi encontrado morto por enforcamento. Desta vez, o caso foi registrado na manhã desta sexta-feira, dia 23, no Presídio Baldomero Cavalcanti.

De acordo com informações da assessoria da Intendência Penitenciária, o detento Edmilson José da Silva, conhecido como Coilha, foi encontrado morto por enforcamento pelos reeducandos do módulo seguro do III. Os detentos acionaram a guarda do presídio, que localizaram Edmilson enforcado na cela.

Edmilson tinha 21 anos e estava no sistema prisional desde fevereiro de 2006, onde respondia por crimes de homicídio, tentativa de homicídio e porte ilegal de arma de fogo. Ele foi encontrado enforcado com uma corda feita de lençol, na grade da cela onde estava lotado.

O local está isolado e a direção do presídio aguarda a chegada do Instituto de Criminalística, Instituto Médico Legal e da Polícia Civil para realizar a perícia no local. O caso será investigado pela delegacia do 10° Distrito Policial, sob a responsabilidade do delegado Aydes Ponciano.

Este é o terceiro enforcamento registrado este ano nos presídios de Alagoas e o segundo apenas esta semana. O primeiro caso foi registrado dia 6 de janeiro e teve como vítima o reeducando David Cerqueira Vieira. Ele foi encontrado enforcado com uma corda de nylon no banheiro coletivo do módulo G-VI do Presídio Cyridião Durval. Já no dia 19, Alberto Léo Lima da Silva, 24 anos, foi encontrado morto também no Cyridião, na grade do banheiro do módulo G-IV do presídio.

Todos os os casos estão sendo apurados pelo 10º Distrito, além de instauração de sindicância pela Intendência Geral do Sistema Penitenciário.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos