Quinto Constitucional: TJ define lista tríplice

Luis Vilar/Alagoas24horasDesembargadores do TJ elegeram integrantes da lista tríplice

Desembargadores do TJ elegeram integrantes da lista tríplice

Os desembargadores do Tribunal de Justiça de Alagoas definiram na manhã desta sexta-feira, dia 23, em votação realizada no pleno, os três integrantes da lista tríplice que seguirá para escolha do governador Teotonio Vilela Filho (PSDB), que ocupará a vaga de desembargador prevista pelo Quinto Constitucional.

Foram eleitos Tutmés Ayran, Adelmo Cabral e Eloína Braz. Ayran com sete votos, e Cabral e Braz com 10 votos cada um. Marcelo Teixeira recebeu dois votos e Cláudio Vieira um voto. A juíza substituta Ana Catarina Ramalho não pode votar por ocupar a vaga destinada ao Quinto. Na lista sêxtupla enviada ao TJ ainda constavam os nomes dos advogados Marcelo Teixeira, Cláudio Vieira e Severino José da Silva.

Ainda nesta sexta-feira, deverão ser conhecidos os nomes dos novos quatro desembargadores que comporão o pleno do TJ. A eleição deverá levar em consideração dois critérios, antiguidade – no qual fugiram os juízes Nelma Padilha e Eduardo Andrade – e merecimento, no qual concorrem Alcides Gusmão da Silva, Ana Florinda da Silva Gama, Celyrio Adamastor Tenório Accioly, Denise Lima Calheiros, Edvaldo Bandeira Rios, Kléver Rêgo Loureiro, Maria Catarina Ramalho de Moraes, Maria das Graças Marques Gurgel, Orlando Rocha Filho, Otávio Leão Praxedes e Paulo Zacarias da Silva.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos