Fla faz 1 a 0 no Friburguense na estréia

Rio – O Flamengo voltou a reencontrar a sua torcida neste domingo, no Maracanã, após quase dois meses afastado do estádio – a última partida havia sido o empate em 3 a 3 com o Goiás, ainda pelo Brasileirão 2008. Na estréia no Carioca 2009, o Rubro-negro derrotou o Friburguense por 1 a 0, gol de Juan, já na segunda etapa. O clube da região serrana teve um gol anulado equivocadamente. Adriano, experiente goleiro do "Frizão", foi o principal destaque da partida.

Logo no início da partida já dava para perceber qual seria a tonica do jogo. O Fla com a maior posse de bola e o Friburguense esperando espaços para tentar o gol no contra-ataque. A primeira chance veio com o Friburguense. Aos 8, Bruno segurou firme uma falta cobrada com força, da entrada da área.

Assim como em 2008, o Fla seguia dependendo dos seus laterais para oferecer perigo ao adversário. Com Léo Moura pouco inspirado, sobrava para Juan tentar armar as principais jogadas da equipe. Aos 19, a primeira chance do Fla. Willians recebeu pela direita, dentro da área, e chutou forte, cruzado. Adriano defendeu.

No contra-ataque o clube serrano voltou a assustar. Victor Hugo recebeu pelo lado esquerdo, driblou Willians e bateu forte para a defesa de Bruno. No rebote, o Friburguense só conseguiu o escanteio. O Fla passou a abusar das jogadas aéreas para tentar abrir o placar. Aos 24, Obina parou nas mãos de Adriano. Um minuto depois foi a vez de Íbson testar a bola pela linha de fundo.

A oportunidade mais clara do Fla aconteceu aos 35. Obina recebeu de Íbson e tocou colocado. Adriano pulou na bola e evitou o primeiro gol do time da Gávea. Antes do primeiro tempo acabar, Kléberson fez jogada individual e soltou a bomba. Adriano, o nome dos 45 minutos iniciais, fez a defesa.

Na volta para a segunda etapa, o Friburguense saiu na frente do placar, mas a arbitragem, equivocadamente, marcou impedimento do meia Victor Hugo. O Fla voltou a ter maior posse de bola e assustar Adriano. Aos 7, Obina já tinha cabeceado com perigo, até que aos 12 minutos o gol saiu.

Juan puxou contra-ataque rápido, lançou Éverton, que tabelou com Kléberson e chutou errado. Na sobra, Íbson cruzou para Obina, que finalizou. Adriano deu rebote e a bola sobrou para Juan, livre, empurrar para o gol.

Depois de sair na frente no marcador, o Fla começou a cadenciar o jogo, talvez pelo forte calor no Maracanã. Aos 23 e 28 minutos, o Fla teve oportunidades de ampliar a vantagem, mas o placar seguiu 1 a 0 até o fim da partida.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos