Deputados afastados ‘visitam’ Assembleia

Movimentação intensa nos corredores da Assembleia Legislativa de Alagoas na manhã desta quinta-feira, dia 5. Informações apuradas pelo Alagoas24horas dão conta que vários deputados afastados por determinação judicial estariam no prédio tentando reassumir seus cargos, baseados em decisão do presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Gilmar Mendes.

Entre os deputados presentes à ALE na manhã de hoje, no gabinete do deputado Marcelo Victor (PTB), estariam Isnaldo Bulhões Filho (PMN), Arthur Lira (PMN) e Cícero Ferro (PMN). Participariam, ainda, da reunião, os deputados Ricardo Nezonho (PTdoB) e Carlos Cavalcante (PTdoB).

Os deputados aguardam a chegada do presidente da Casa de Tavares Bastos, Fernando Toledo (PSDB), que segundo a assessoria da presidência estaria se submetendo a uma série de exames. A presença da imprensa no local irritou o deputado afastado Arthur Lira, que chegou acusar os repórteres de falta de respeito.

Após alguns momentos de tensão, o deutado Arthur Lira decidiu falar com a imprensa. Lira disse que eles estavam discutindo a realidade do que está acontecendo. "Viemos aqui para a nossa casa, a casa de todos os alagoanos", disse. Lira ainda afirmou que não pretende, de forma alguma, renunciar ao seu mandato.

Fernando Toledo

Toledo, que na noite de ontem anunciou nova eleição para a Mesa Diretora da Casa, que deverá ocorrer na próxima semana, e o afastamento dos suplentes Jeferson Morais (DEM), Hélio Silva (DEM), Pastor João Carlos (PTB), George Clemente (PSB), Manoel Sant’Ana (PTB) e Élio Castelo (PTB), teria saído do prédio da ALE por volta das 21h, sob forte estresse.

Enquanto os deputados afastados – acusados de participar do esquema que desviou mais de R$ 280 milhões da folha de pagamento da Assembleia Legislativa de Alagoas – tentam retomar seus mandatos, os seis suplentes afastados da função se reúnem com o procurador-geral de Justiça, Eduardo Tavares, na sede do Ministério Público Estadual.

Os suplentes chegaram a anunciar, após serem informações da determinação de Toledo, que entrariam com um mandado de segurança para tentar permanecer no exercício da função de deputado.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos