Comércio quer negociar cobrança da Sefaz

Líderes do comércio de Maceió estiveram reunidos durante toda a manhã com os lojistas do Centro, no auditório da Aliança Comercial, para discutir as medidas a serem tomadas por eles contra as notificações enviadas pela Secretaria da Fazenda (Sefaz) aos lojistas cobrando o imposto sobre cartão de crédito referente aos anos de 2007 e 2008.

Uma comissão de negociação formada por membros da Fecomércio/AL, Fampec, Associação Comercial, Aliança Comercial e do Fórum Permanente do Comércio de Alagoas (Foco) foi firmada durante o encontro e procura agendar, até amanhã, uma reunião com o governador do Estado, Teotônio Vilela Filho, para buscar uma solução para o impasse. "Temos que suspender o processo de imediato", disse João Correia Barros, presidente da Aliança Comercial.

De acordo com Barros, as cobranças aos mais de 360 mil comerciantes de Alagoas chegam a R$ 160 mil cada uma e devem ser quitadas até o próximo dia 20. "Em meio à crise econômica, nos deparamos com mais essa conta a pagar. Os valores são absurdos. Temos que encontrar uma solução urgente para resolver esse problema", destaca João Barros.

Fonte: Assessoria/Aliança Comercial

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos