Prova do concurso de juiz é suspensa

A prova prática de setenças cíveis e penais do concurso para substituto do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL), que seria realizada no próximo domingo, 15, foi suspensa, em face da decisão proferida pelo ministro conselheiro do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Antônio Umberto de Souza Júnior.

Segundo o juiz presidente da comissão do concurso público para o ingresso na magistratura, Alberto Jorge Correia de Barros Lima, a liminar concedida nos autos da Reclamação nº 4350 do CNJ não determinou a anulação das provas realizadas na segunda fase do concurso mas, tão-somente, a observação de critérios de correção do edital nº01 em prejuízo do edital nº05.

“A decisão do ministro Antônio Umberto apenas suspende o certame para que sejam avaliados critérios de correção referentes à suposta desproporção do peso dos erros de português em comparação com o conteúdo jurídico das respostas dos candidatos”, explicou.

O Tribunal de Justiça, juntamente com o Centro de Seleção e de Promoção de Eventos (Cespe) divulgarão, oportunamente, a data para a realização da terceira fase do concurso.

Fonte: Assessoria/TJ

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos