Candidato vence com 12 votos de diferença

Wellington Moreira Pinto (PR), filho do primeiro prefeito de Vila Nova dos Martírios, foi eleito prefeito do município com apenas 12 votos de diferença para o adversário Edival Batista, o “Vá”,(PSDB).

O resultado foi proclamado por volta das 20h pelo juiz Genivaldo Pereira Silva, no Fórum Eleitoral de Imperatriz onde aconteceu a apuração e totalização dos votos.

De acordo com a Justiça Eleitoral, Wellington Pinto obteve 2.415 votos (50,12%) contra os 2.403 votos (49,88%) de “Vá”. A diferença foi de apenas 12 votos e 699 eleitores não compareceram às urnas.

O juiz Genivaldo Pereira Silva marcou para o dia 6 a solenidade de diplomação do novo prefeito e a posse deverá ser marcada logo em seguida pela Câmara de Vereadores de Vila Nova dos Martírios.

Eleições

Além de Vila Nova dos Martírios, outros seis municípios também realizaram eleições neste domingo. As eleições suplementares foram convocadas por conta do indeferimento das candidaturas dos eleitos em outubro do ano passado.

Em Patu (RN), Evilásia Gildênia de Oliveira (PSB) foi eleita com 52,14% dos votos válidos. Em Bacabeira (MA), José Venâncio Corrêa Filho (DEM) obteve 83,91% dos votos válidos e também foi eleito prefeito.

A cidade de Braço do Norte, em Santa Catarina, elegeu Evanisio Uliano (PP), com 51,71%, para comandar a cidade.

As outras cidades ainda estão apurando os votos para saber quem serão os novos prefeitos.

PORTALODIA.COM/MA

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos