Corinthians tropeça e empata com Marília

Folha Online

Após uma semana de polêmicas protagonizadas pelo atacante Ronaldo, o Corinthians visitou o Marília no estádio Bento de Abreu e saiu de lá apenas com um empate por 1 a 1. A equipe paulistana não apresentou um bom futebol e perdeu a chance de diminuir a diferença que o separa do arquirrival Palmeiras, líder do Campeonato Paulista.

O time de Mano Menezes saiu atrás no placar, mas buscou o resultado e manteve sua invencibilidade no Estadual. Soma 25 pontos, três a menos que o líder Palmeiras –que possui um jogo a menos e é o rival da próxima rodada. São Paulo (23) e Santos (20) completam o G4.

O Corinthians jogava para provar que a turbulência da semana não afetaria o rendimento de seus jogadores. Em busca da liderança do Paulista, a equipe não queria ser ofuscada pelo ídolo que ainda não entrou em campo.

Ronaldo acompanhou o elenco para intensificar os treinos e se integrar à delegação. Não resistiu à noite de Presidente Prudente: esticou o período de folga em uma casa noturna, contrariando o limite das 23h de voltar à concentração, retornando só por volta das 5h30.

Não treinou nem tomou café da manhã com os companheiros de clube no dia seguinte. Quando treinou, levou 7 mil pessoas ao estádio Eduardo José Farah, fez três gols e tirou a camisa, novamente causando alarde.

Quanto à escalação, foram quatro defensores: Fabinho improvisado na direita, Escudero na esquerda, Diego e William no centro. Boquita e Morais receberam nova chance de começar jogando, ao lado de Douglas e Cristian. Otacílio Neto e Dentinho formaram o ataque.

O Marília, que começou melhor a partida, chegou ao gol aos 38min do primeiro tempo. Fabiano Gadelha bateu escanteio rasteiro. A bola retornou para ele, que da ponta esquerda resolveu arriscar: chutou alto, acertou a trave esquerda de Felipe e abriu o placar.

Jorge Henrique assumiu a posição de Morais para o segundo tempo. Aos 16min, Otacílio Neto arranjou boa bola para Douglas, que cruzou na cabeça de Jorge Henrique que, mesmo sem estatura privilegiada, subiu entre os zagueiros e fez: 1 a 1.

Após o empate, o time recuou. Saiu Dentinho, entrou Elias, desmanchando o trio de ataque proposto por Mano Menezes. Nos minutos finais, resolveu jogar. Partiu para cima do rival, e criou diversas chances de gol. Passou muito perto de arrancar uma vitória, mas a bola não entrou.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos