Carroceiro Legal no Jacintinho e Feitosa

Será realizado nesta quinta-feira (12), no Jacintinho e Feitosa , a 7ª Etapa do Projeto Carroceiro Legal. Desenvolvida pela Prefeitura de Maceió, através da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), com o apoio do Ministério Público Estadual, a iniciativa visa melhorar as condições de trabalho e de vida dos carroceiros e de seus animais. O objetivo é atender aos carroceiros da região.

Todos os participantes serão cadastrados com suas carroças e seus animais, pelos técnicos da SMTT. O cadastro está sendo renovado para atualizar os dados dos profissionais para que políticas públicas possam ser traçadas para o setor. A Superintendência de Limpeza Urbana de Maceió (Slum), lideranças comunitárias, Núcleo Educacional Ambiental São Francisco de Assis (Neafa) e Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) também são parceiros desta iniciativa.

Segundo a promotora de Justiça Dalva Tenório, coordenadora do Núcleo de Defesa do Meio Ambiente, a expectativa é de um número elevado de participantes. “Estamos também convocando os carroceiros de outras regiões, que ainda não se recadastraram, para que compareçam à 7ª Etapa, para que sejam recadastrados”, informou Dalva Tenório. Segundo a promotora, em breve, o Projeto Carroceiro Legal dará início à capacitação dos carroceiros, bem como à distribuição de placas e sinais luminosos para as carroças.

Fonte: Ascom MP

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos