Mais de 300 mil pessoas sofrem com falta d’àgua em Maceió

De acordo com o gerente operacional metropolitano da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal), Wallace Padilha, já se encerraram as obras que paralisaram o Sistema Pratagy na terça-feira, dia 10. A paralisação do sistema – de acordo com o próprio Padilha – deixou 300 mil pessoas sem água em Maceió.

No entanto, Padilha argumenta que a paralisação foi necessária para garantir o abastecimento da cidade futuramente. O engenheiro da Casal colocou que os serviços que estavam sendo realizados foram finalizados na quarta-feira, no dia 11. Porém, há um prazo natural de 48 horas para que o Sistema Pratagy volte a operar dentro da normalidade.

A parada do sistema gerou falta de água em bairros como Cruz das Almas, Jatíuca, Jacintinho, Ponta Verde, dentro outros. Wallace Padilha disse que a paralisação ocorreu para que fosse realizada as interligações da adutora do sistema ao reservatório R-1, que abastece o bairro de Pajuçara e adjacências.

“Sabemos do sofrimento da população, mas pedimos um pouco mais de paciência que até amanhã tudo estará normalizado”, frisou Padilha, defendendo que o serviço era essencial para evitar problemas maiores no Sistema Pratagy. “O sistema já está operando. Agora é só aguardar a recuperação de sua capacidade, o que ocorrerá até a manhã de amanhã”, complementou.

Wallace Padilha colocou ainda que a Casal informou aos consumidores que iria parar o Sistema Pratagy e que causaria problemas como falta de água ou deficiência de abastecimento nas regiões do Farol, Gruta de Lourdes, Sanatório, Pitanguinha, Pinheiro, Feitosa, Jacintinho e as regiões que compõem o Poço, Cruz das Almas, Centro e Pontal da Barra.

As interligações são mais uma etapa da obra do Pratagy e com elas a Casal vai conseguir enviar mais água para as regiões que recebem reforço de abastecimento do Sistema Pratagy. Pelos transtornos, a Companhia pede a compreensão dos seus usuários.

Wallace Padilha disse ainda que se as obras do Sistema Pratagy vierem sendo executadas está afastada descartada qualquer possibilidade de colapso no abastecimento de água em Maceió.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos