ALE tem 24h para explicar fechamento

Ascom TJDes. Hollanda Ferreira decidirá sobre liminar após manifestação do presidente da ALE

Des. Hollanda Ferreira decidirá sobre liminar após manifestação do presidente da ALE

O desembargador José Fernandes de Hollanda Ferreira, da 3ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça de Alagoas, fixou o prazo de 24 horas para que o presidente da Assembleia Legislativa Estadual, deputado Fernando Toledo, preste informações sobre a edição do ato nº 33/2009, da Mesa Diretora, que suspendeu, até a próxima terça-feira (17), todas as sessões legislativas da casa.

O despacho, publicado no Diário Oficial desta sexta-feira (13), foi proferido nos autos do Mandado de Segurança nº 2009.000593-5, impetrado pelo deputado Judson Cabral e outros parlamentares, inconformados com a suspensão das atividades legislativas. O ato questionado prevê apenas o funcionamento da parte administrativa da Assembléia e designa a próxima sessão para a terça-feira que vem.

Segundo consta no despacho, os impetrantes argumentam que a medida tomada pela Mesa Diretora da ALE seria ilegal, ferindo as Constituições Federal e Estadual e o Regimento Interno do Poder Legislativo de Alagoas. Além disso, os impetrantes informam que a parte administrativa da Assembleia também não estaria em funcionamento, sendo até mesmo a polícia impedida de ter acesso as suas dependências.

O pedido de liminar só será apreciado pelo desembargador-relator após a manifestação do presidente da ALE, para quem foi enviado ofício, por meio de oficial de Justiça, para o cumprimento do despacho.

Fonte: Ascom TJ

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos