Vilela rebate declarações de Luciano Barbosa

Estêvão dos Anjos/Alagoas24horasGovernador Teotonio Vilela Filho (PSDB) realiza café-da-manhã com integrantes da Adeal

Governador Teotonio Vilela Filho (PSDB) realiza café-da-manhã com integrantes da Adeal

O governador de Alagoas, Teotonio Vilela Filho (PSDB), também rebateu – na manhã de hoje, dia 17 – as declarações feitas pelo presidente da Associação dos Municípios Alagoanos (AMA) e prefeito de Arapiraca, Luciano Barbosa (PMDB). Em tese, Barbosa integra o campo dos aliados de Vilela, mas desferiu ataques ao Governo do Estado, alegando que este “possuía inteligência medíocre e limitada”.

Luciano Barbosa também criticou a forma como o Governo do Estado tem se apoiado em políticas de ação que contam com verbas federais. O governador evitou polemizar e não confirmou um possível racha com o PMDB. Nos bastidores políticos, já se comenta uma aliança entre o senador Fernando Collor de Mello (PTB) e Luciano Barbosa (PMDB) para disputarem o Palácio República dos Palmares.

Os dois poderiam formar mais uma força contrária a uma possível reeleição de Teotonio Vilela Filho. O governador – no entanto – adotou a postura diplomática ao comentar as declarações do prefeito de Arapiraca. “Eu gosto das críticas, principalmente quando vem dos aliados. Eu sempre costumo citar Santo Agostinho: ‘prefiro os que me criticam que me corrigem, aos que me bajulam e me corrompem’”, colocou Vilela.

O governador não comentou o mérito das declarações de Luciano Barbosa. Disse apenas que as “críticas” só foram muito “emocionadas”. “Pareceu que saíram com um tom a mais. Mas, eu vou conversar com o Luciano Barbosa”, frisou ainda. Barbosa foi eleito para a presidência da AMA recentemente e contou com o apoio do senador Renan Calheiros (PMDB), que tenta costurar o cenário político para 2010, em Alagoas. No entanto, Vilela evitou classificar as declarações como eleitoreiras.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos