Câmara realiza sessão especial sobre licença-maternidade

Estêvão dos Anjos/Alagoas24horas/ArquivoAudiência debate ampliação da licença-maternidade

Audiência debate ampliação da licença-maternidade

A vereadora Fátima Santiago promoveu – na manhã desta sexta-feira, dia 17 – uma sessão especial para defender a prorrogação da licença-maternidade por mais dois meses para as servidores públicas da cidade de Maceió. De acordo com Santiago, ela se baseia em um projeto de lei já existente da senadora Patrícia Saboya (PSB).

“Este é um projeto que já existe no âmbito federal. Aqui no Estado, o deputado estadual Judson Cabral (PT) já levantou a questão e agora a trazemos para o âmbito municipal, para que as servidoras e os filhos delas possam ter acesso a este benefício”, frisou a vereadora Fátima Santiago.

De acordo com a vereadora, a prorrogação é uma conquista para a trabalhadora que não apenas se baseia nas questões científicas, inerentes aos benefícios da amamentação nos primeiros seis meses de vida do bebê. “A gente sabe que isto é insubstituível. São direitos das crianças e das mães devem ser assegurados pelo poder público”, colocou.

Porém, o projeto – segundo Santiago – representa redução de gastos com a Saúde, já que é preventivo em relação a doenças nos primeiros anos de vida da criança. Além disto, a vereadora avalia que há um ganho social, já que “a família é o primeiro elo da criança com a sociedade e a presença da mãe, neste sentido, é de vital importância. O poder público passa a promover uma interação afetiva plena”, finalizou Fátima Santiago.

Quatro vereadores se fizeram presentes à sessão especial: Santiago, Tereza Nelma (PSB), Marcelo Gouveia (PRB) e Dino Júnior (PCdoB). A sessão foi marcada ainda por representantes da sociedade civil organizada.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos