Chuvas desalojam mais de 11 mil pessoas

As chuvas que atingem o Estado do Maranhão desalojaram mais de 11 mil pessoas desde o início do período de chuvas, em março deste ano, de acordo com levantamento da Defesa Civil estadual. Treze municípios decretaram situação de emergência.

Segundo o órgão, 5.647 pessoas estão desalojadas (pessoas retiradas temporariamente de suas casas) e 5.889, desabrigadas (pessoas que tiveram suas residências afetadas e estão em abrigo), em todo o Estado. Os municípios que decretaram situação de emergência são: Lago da Pedra, Marajá do Sena, Arame, Trizidela do Vale, Tufilândia, Presidente Vargas, Nina Rodrigues, São Luís, Pedreiras, Caxias, Bacabal, Duque Bacelar e Presidente Juscelino.

Em Trizidela, 2.780 estão desabrigados e 698, desalojados. Há falta de alimentos no município, segundo o técnico do órgão na cidade, Manoel Aroucha. Ele diz que pão e leite estão sendo entregues à população, mas há reclamações sobre a quantidade distribuída.

Segundo Aroucha, a preocupação agora é com os casos de leptospirose. A Secretaria de Estado da Saúde enviou para Trizidela frascos de hipoclorito de sódio –que purifica a água.

Fonte: Folha

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos