Santana do Ipanema na cadeia têxtil de Alagoas

Valderi MeloPrefeita Renilde Bulhões promove mais uma Festa da Juventude

Prefeita Renilde Bulhões promove mais uma Festa da Juventude

O município de Santana do Ipanema, no alto sertão de Alagoas, fará parte do projeto “Cama, Mesa e Banho – da chita ao chique”, elaborado pelo Sebrae para o desenvolvimento do setor têxtil de Alagoas. Convênio neste sentido foi assinado pela prefeita Renilde Bulhões (PTB) na última semana, na sede do Sebrae em Maceió. Além de Santana, assinaram convênio com o Sebrae as prefeituras de Palmeira dos Índios, Viçosa e União dos Palmares.

“O Sebrae e o sistema S têm contribuído em muito com a nossa administração. São vários cursos em áreas como atendimento, odontológica, o Sebrae tem sido muito presente”, disse a prefeita, acrescentando que além da parceria para desenvolver a cadeia têxtil, também está sendo trabalhada a organização da feira livre de Santana, uma das maiores do interior de Alagoas. “Santana tem se desenvolvido muito graças a essa parceria, desde que assumir o cargo tenho muita vontade de desenvolver essa vocação”, completou a prefeita.

A prefeita destacou que inicialmente foi criada uma oficina que passou a produzir o fardamento da prefeitura e a roupa do hospital municipal. Em seguida teve a partida para a cadeia produtiva com o surgimento de uma confecção, a “Flor do Mandacaru”. “E agora graças a uma emenda do deputado federal Givaldo Carimbão nós vamos implantar uma fábrica de confecções, o que em muito vai ajudar no nosso desenvolvimento”, acrescenta.

Renilde Bulhões anunciou ainda durante a assinatura do convênio que será promovido um fórum em parceria com o Sebrae para que seja mostrado o desenvolvimento das futuras empresas no setor têxtil.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos