Deputados debatem estragos das chuvas

ALEDeputado Sérgio Toledo

Deputado Sérgio Toledo

Os estragos provocados pelas fortes chuvas que castigam o Estado foi alvo de discussão durante a sessão ordinária desta quarta-feira, 13, da Assembleia Legislativa. O assunto foi levado ao plenário pelo deputado Sergio Toledo (PMN) que se mostrou bastante preocupado com a situação não só na capital como no interior alagoano. Durante o pronunciamento, o parlamentar lamentou, em especial, a morte de duas crianças no município de Barra de São Miguel – litoral sul de Alagoas – provocada pelo deslizamento de uma barreira.

Toledo disse que recebeu a denúncia de moradores do local que o deslizamento de terras foi provocado pela construção de um empreendimento que está sendo realizado na parte alta da cidade. “De acordo com a informação passada por essas pessoas, os responsáveis pelo empreendimento, as Construtoras Gafisa e Cipesa, realizaram uma limpeza na barreira retirando a vegetação que faz a proteção da mesma”, contou o parlamentar, cobrando mais ação dos órgãos fiscalizadores do meio ambiente.

“Se isso está realmente acontecendo, o problema é do Instituto do Meio Ambiente (IMA) e dos órgãos fiscalizadores do município que deveriam estar atentos”, disse Sergio Toledo, alertando a Comissão do Meio Ambiente da Casa para que faça uma fiscalização nessas construções.

Em aparte, a deputada Cathia Lisboa Freitas (PMN) que integra a Comissão se prontificou em convidar o presidente do IMA para explicar como estão sendo concedidas as licenças ambientais e de que forma está ocorrendo a fiscalização nesses locais.

Também em aparte o deputado Jeferson Morais (DEM) se solidarizou com o colega Sergio Toledo e também responsabilizou os órgãos de defesa do meio ambiente, caso se confirme a denúncia. “Esse assunto traz à tona vários outros investimentos que estão sendo erguidos na nossa orla marítima. E fica aqui a indagação: está se levando em conta a questão do impacto ambiental? O papel dessa Casa é cobrar do IMA qual foi o procedimento adotado pelo órgão para liberar essa licença”, observou o democrata.

Fonte: ALE

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos