Temporal pode atingir AL nesta terça-feira

Nesta terça-feira (19), chuvas com intensidade forte atingem 12 Estados brasileiros. Por isso, a Sedec (Secretaria Nacional de Defesa Civil), do Ministério da Integração Nacional, enviou na segunda-feira um alerta de temporais às defesas civis dos Estados do Pará, Tocantins, Mato Grosso, Maranhão, Piauí, Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco, Alagoas, Sergipe e Bahia.

Hoje, áreas de instabilidade tropicais formam nuvens carregadas que provocam pancadas de chuva forte no Pará, no Tocantins e no centro-norte de Mato Grosso.

Também nesta terça-feira, temporais atingem grande parte do Maranhão, Piauí, Ceará, Rio Grande do Norte, do litoral e leste da Paraíba, do litoral e leste de Pernambuco, de Alagoas, Sergipe e de parte da Bahia.

Em todos os Estados, as chuvas podem vir acompanhadas de rajadas de vento forte e descargas elétricas. Em algumas áreas isoladas, não está descartada a possibilidade de ocorrer queda de granizo.

O órgão recomenda que a população evite áreas de alagamento e regiões de encostas e morros, já que as chuvas aumentam os riscos de deslizamentos. Também alerta para que a população evite trafegar por áreas com pouca ou nenhuma proteção contra raios e ventos fortes.

Os alertas preventivos são baseados em informações do Cptec (Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos), (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais), e do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia).

Fonte: Folhaonline

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos