Agentes de endemias ameaçam paralisação

Alagoas24HorasAgentes se reuniram em assembleia para discutir valor do reajuste salarial

Agentes se reuniram em assembleia para discutir valor do reajuste salarial

Representantes do Sindicatos dos Agentes de Endemias de Maceió discutirão a partir desta sexta-feira, 22, com o secretário municipal de Saúde, Francisco Lins, as propostas de reajuste salarial da categoria e a implementação de benefícios que vêm sendo pleiteados pelos servidores há vários anos.

Segundo Maurício Sarmento, representante da categoria, os agentes quererm um reajuste de 35% referente as perdas salariais dos últimos 12 anos e com base no índice estabelecido pelo INPC de março. Após o fechamento da proposta, a categoria enviou documento para as Oscips responsáveis pela contratação dos servidores e prefeitura de Maceió.

“Somente agora conseguimos um canal de negociação com a prefeitura. Caso as Oscips e a prefeitura não atendam às nossas reivindicações, haverá a possibilidade de paralisação”, afirmou Sarmento. Ele conta ainda que os agentes não recebem adicional de insalubridade, nem tiquet alimentação. “Não há desculpa para não pagar os adicionais, já que são recursos enviados mensalmente pelo Governo Federal”, criticou.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos