Pancadas de chuva atingem Alagoas

A semana começa com pancadas de chuva nas regiões Norte, Nordeste e Sul do país, por conta do calor, da umidade e dos ventos em altitude, segundo previsão do Centro de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC). No nordeste do Pará e centro-sul do Amapá, as pancadas de chuva estarão associadas com a Zona de Convergência Intertropical (ZCIT), que continuará influenciando esta área, assim como o norte da Região Nordeste.

Chuvas ocorrerão entre Sergipe, Alagoas e nordeste da Bahia, sendo que o tempo ficará instável no litoral baiano. Céu nublado e com pancadas de chuva em grande parte do centro-oeste da Região Sul e sul de Mato Grosso do Sul, sendo que no período da tarde as pancadas de chuva atingirão o leste da Região Sul e as áreas centrais e oeste de Mato Grosso do Sul.

Pancadas localizadas de chuva devem ocorrer no oeste de Mato Grosso por conta do calor e umidade. Em São Paulo, apesar de um aumento da quantidade de nuvens, as chances para alguma pancada de chuva no período da tarde na Grande São Paulo e no Vale do Paraíba são remotas, mas existem. Há maiores chances de pancadas de chuva no sul e sudoeste do estado paulista. No centro-sul do Tocantins, em grande parte de Minas Gerais, no Rio de Janeiro, no Espírito Santo e no leste de Mato Grosso deve predominar sol entre poucas nuvens.

Fonte: G1

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos