AL registra quarto caso suspeito de gripe A

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) confirma, por meio do Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde (Cievs), o surgimento de um quarto caso suspeito de gripe A (influenza H1N1) em Alagoas.

Trata-se de uma mulher de 23 anos, residente na zona urbana de Maceió, que esteve na Argentina e teria apresentado os primeiros sintomas na última segunda-feira (dia 1º).

A paciente, atendida no Hospital Escola Hélvio Auto, na terça-feira (2), foi liberada por seus sinais e sintomas serem classificados, de acordo com o protocolo do Ministério da Saúde, como caso leve. O Laboratório Central (Lacen) fez coleta do material biológico e encaminhou à Fiocruz; o resultado deverá sair em 10 dias.

Segundo o Cievs, ela não se enquadra em grupo de risco e permanecerá em sua residência em isolamento domiciliar por um período de 7 dias e medicada com antiviral. O Cievs, informa ainda, que está fazendo o acompanhamento telefônico diário tanto da paciente como das dez pessoas que tiveram contato com ela.
Caso existam dúvidas, a população pode acionar o Cievs por meio dos números 0800-2845415/ 3315-2059/1581 – 8882-9752 ou através do e-mail notifica@saude.al.gov.br.

Fonte: Ascom Sesau

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos