Empresários iniciam projeto de arborização

Após a revitalização do Polo Multissetorial Governador Luiz Cavalcante (antigo Distrito Industrial), realização do governo do Estado, gestores públicos e empresários implantam no local o projeto ambiental Educação para o Consumo Sustentável. O lançamento do projeto será nesta sexta-feira (5), às 9h30, na sede da Associação dos Dirigentes do Polo Multissetorial (Adedi), localizada na via principal.

Na cerimônia, serão plantadas três mudas das variações do ipê. O roxo, que representará os colaboradores, ipê amarelo, os empresários, e o ipê branco, que representará todos os atores envolvidos, incluindo o governo do Estado. A pretensão do projeto, nesta primeira fase, é fazer a arborização do Polo Multissetorial nas áreas verdes, plantando mais de 100 árvores. Mas, para isso, os organizadores realizarão atividades para sensibilizar os próprios empresários, pois algumas empresas invadiram essas áreas, transformando-as em estacionamento. A comunidade vizinha também será envolvida nessa iniciativa.

Segundo o empresário e presidente da Adedi, Gilvan Leite, o projeto foi sugestão do secretário de Desenvolvimento Econômico, Energia e Logística, Luiz Otavio Gomes, quando esteve em reunião com os empresários locais e, naquela ocasião, visitava as obras de revitalização. A partir da mobilização da Secretaria do Desenvolvimento Econômico, Energia e Logística (Sedec) e da Associação dos Empresários, outras instituições e empresas como Sesi, Secretaria Municipal do Meio Ambiente, Grupo Constâncio Vieira (Coca-cola), envolveram-se e contribuíram para a elaboração e o início do projeto. Gilvan Leite explica que além da arborização do Polo, serão implantadas também coleta seletiva de lixo, reciclagem e educação ambiental.

Cada empresário participará diretamente desse projeto, sendo responsável por algumas tarefas, como cuidar das mudas plantadas na área verde; implantar outras atividades ambientais internamente; treinar seus colaboradores; construir as calçadas, pintar a fachada da empresa e outras. Para a implantação e o desenvolvimento do projeto, foi criado um comitê com representantes das instituições parceiras. Algumas ações ambientais já realizadas internamente nas empresas e nos órgãos públicos envolvidos foram agregadas a esse projeto.

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos