Palmeira comemora Dia do Meio Ambiente

AssessoriaDia Mundial do Meio Ambiente é comemorado com plantio de árvores

Dia Mundial do Meio Ambiente é comemorado com plantio de árvores

O prefeito de Palmeira dos Índios, James Ribeiro (PSDB) reuniu durante toda a manhã desta sexta-feira, 05, Dia Mundial do Meio Ambiente os alunos da Escola Municipal Pedro Rodrigues Gaia, na comunidade de Coruripe da Cal, e fez a distribuição de mudas de arvores frutíferas. Em seu discurso, o prefeito ressaltou a importância da preservação da natureza pelos jovens como forma de possuirmos um mundo melhor e mais humano para as futuras gerações.

Na oportunidade, o chefe do executivo palmeirense anunciou que vai enviar a Câmara Municipal mensagem criando a secretaria municipal do Meio Ambiente ao tempo que agradeceu aos vereadores a aprovação da reforma administrativa no município

Através da secretaria municipal de Agricultura foram distribuídas para os estudantes e o povo que prestigiou a solenidade, mudas de pinha, caju, nin, craibeira dentre outras espécies nativas. A diretora da Escola Municipal Pedro Rodrigues Gaia, professora, Ilma Ribeiro Leite Alcântara, assegurou em seu discurso, que a comunidade de Coruripe da Cal, se sentia orgulhosa e ao mesmo tempo prestigiada pelo fato de ser escolhida pelo Governo Municipal e sua equipe, para as comemorações alusivas ao Meio Ambiente.

O secretário municipal de Agricultura, Luciano Monteiro, em seu pronunciamento, anunciou a retomada do programa de revitalização do Rio Coruripe que tem a sua nascente no povoado Coruripe da Cal.

Meio Ambiente nas escolas

O vereador Vicente Targino, que representou a Câmara Municipal de Palmeira dos Índios, na solenidade, anunciou que vai entrar com um projeto de lei no Legislativo palmeirense, propondo que a matéria Meio Ambiente, seja incluída para ser lecionada em todas as escolas da rede municipal de ensino.

O titular da pasta da Agricultura, Luciano Monteiro, assegurou, que, um dos projetos do saudoso deputado federal e ex-prefeito, Helenildo Ribeiro, era que todas as entradas de Palmeira dos Índios, fossem arborizadas com arvores frutíferas. “Este projeto agora será concretizado na Princesa do Sertão”, completou Monteiro.

O ato solene em comemoração ao Meio Ambiente, em Coruripe da Cal, contou com a presença do secretário de Indústria e Comércio José Gilton e do agrônomo Manoel Alfredo Brandão.

Fonte: Roberto Gonçalves/Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos