Agentes bloqueiam ruas do Centro e exigem audiência com Vilela

Flávia Duarte/Alagoas24horasFlávia Duarte/Alagoas24horas

Dezenas de agentes penitenciários bloqueiam no início da tarde desta quarta-feira, 10, ruas do Comércio de Maceió em protesto por reajuste salarial. A categoria exige uma audiência com o governador Teotonio Vilela Filho para pleitear o piso salarial de R$ 2 mil.

O bloqueio acontece no cruzamento da Rua João Pessoa com a Ladeira dos Martírios. Um grande congestionamento é registrado em vários pontos do comércio. Policiais do Batalhão de Trânsito e guardas da SMTT tentam minimizar os transtornos desviando o trânsito no local.

De acordo com o presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários (Sindapen), Jarbas de Souza, a categoria está cansada com a forma como o governo estadual trata o reajuste da categoria. “Estamos há três anos sem reajuste, com 100% de defasagem salarial. Queremos uma audiência com o governador, uma vez que ele [Téo Vilela] não cumpriu o acordo firmado entre a categoria e o Secretário de Defesa Social, Paulo Rubim”, explicou.

Militares do Centro de Gerenciamento de Crises da Polícia Militar estão no local da manifestação tentando negociar a liberação do bloqueio. “Não temos pressa para negociar. Se não fomos recebidos hoje pelo governador, voltaremos na segunda, na terça, até o dia que o governador nos atender”, declarou Jarbas.

O gerenciamento de crises tenta uma primeira audiência com o secretário do Gabinete Civil, Álvaro Machado, para a liberação do cruzamento.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos