Prefeito entrega livros didáticos em Marechal

Pablo de Luca/AssessoriaCristiano Mateus e secretário Álvaro Machado entregam livros didáticos

Cristiano Mateus e secretário Álvaro Machado entregam livros didáticos

O prefeito Cristiano Matheus e o secretário de Educação, Álvaro Machado, entregaram na manhã desta quarta-feira, 10, na Escola Joviniano Rodas, no Povoado Barro Vermelho, parte dos aproximadamente mil livros didáticos enviados pelo MEC para serem distribuidos às crianças da rede municipal de ensino. Na solenidade, com presença dos vereadores e demais secretários municipais, o prefeito lembrou dos avanços que já conseguiu na educação em pouco mais de cinco meses de gestão.

O prefeito lamentou a situação em que herdou a educação de Marechal Deodoro. Ao mesmo tempo em que agradeceu o empenho de cada servidor que não tem medido esforço para que diariamente os alunos da rede municipal possam ter o aprendizado e demais estrutura educacional, tão importante para seu futuro enquanto cidadão. Matheus disse também que aos poucos vão se conseguindo avanços importantes no setor. Como obras de melhorias nas escolas, com problemas tão intensos nos encanamentos, telhados e parte elétrica. Mas que com os investimentos que estão sendo feitos, estes problemas logo serão definitivamente sanados. Ele lembrou também que na semana passada iniciou-se a distribuiução de 12 mil fardamentos à alunos matriculados nas escolas públicas municipais.

E a respeito dos livros cuja distribuição começou naquele instante, o prefeito comentou que todos sabem que existem várias parcerias com o Ministério da Educação. "Mas é preciso correr atrás. É preciso buscar os recursos. E isto, segundo me disseram, não era feito antes.", disse.

A declaração do prefeito baseou-se na informação de alguns professores e diretores da escolas que estavam presentes. Eles disseram que esta foi a primeira vez em que livros de alfabetização estavam sendo distribuídos aos alunos das séries iniciais.

Fonte: Carlos Roberts/Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos