Viçosa: passa de 200 número de desabrigados

AssessoriaPonte caiu em Viçosa

Ponte caiu em Viçosa

O número de desabrigados do município de Viçosa, terra natal do governador Teotonio Vilela, só aumenta. As chuvas da madrugada de quarta-feira elevaram o número para mais de 200 famílias.

A Defesa Civil estadual visitou o município, vistoriou as áreas de risco, esteve com os desabrigados que foram deslocados pelo prefeito Flaubert Filho e alertou para a existência de outras casas que oferecem risco de desabamento, o que vai aumentar ainda mais o total de famílias que precisam de um novo lar.

Os moradores dos povoados Cascuda e Minador, este último com cerca de 800 habitantes, ficaram ilhados após o desabamento de duas pontes que fazia a ligação com Viçosa. A situação do povoado Cascuda é a mais preocupante porque era sobre o Rio Paraíba e para refazer precisa de mais tempo e dinheiro.

O prefeito Flaubert Filho está bastante preocupado com a situação caótica do município. “A cada chuva vejo a situação piorar. Casas caindo, pessoas desalojadas e agora estou sem condições de solucionar o problema. Estamos amenizando a dor destas famílias, mas só com recursos municipais é impossível. Alojamos pessoas na parte coberta do campo de futebol, em casas alugadas e ontem tive que deslocar algumas para um hotel da cidade. Estou ficando sem alternativas. Espero que o governo estadual, a defesa civil e todos que puderem contribuir com Viçosa façam neste momento. Precisamos de vocês”.

Viçosa é uma cidade com grande déficit habitacional, o cenário de destruição que hoje afeta o município é fruto do descaso vivenciado nos últimos quatro anos em que nenhuma casa foi construída o que contribuiu para o processo de favelização.

Em caráter de urgência a prefeitura está construindo uma vila na Fazenda Santa Ana, comprada pelo município em fevereiro, que vai abrigar 60 famílias.

O prefeito também conseguiu, com o apoio do governo estadual, destinar 300 casas para serem construídas pelo programa Minha Casa Minha Vida do governo federal em regime de urgência.

Fonte: Ascom Prefeitura de Viçosa

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos