OAB aprova Moção de Repúdio a deputado

O Colegiado de Presidentes de OABs – reunido no Salão Graciliano Ramos, no Hotel Ritz Lagoa da Anta, em Cruz das Almas – decidiu nesta tarde, 19, por uma Moção de Repúdio do Conselho Federal da OAB às declarações ofensivas do deputado Temóteo Correia.

A proposta foi feita pelo presidente da OAB do Paraná, Alberto de Paula, e aprovada pelos 27 presidentes de seccionais da OAB que participam do evento em Alagoas, bem como do presidente do Conselho Federal, Cézar Britto, que preside o Colegiado.

Na semana passada, em seu discurso na Assembleia Legislativa Estadual, o deputado Temóteo Correia fez duras críticas ao presidente da OAB em Alagoas, Omar Coêlho de Mello, no episódio sobre a vaga de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado.

Em defesa da legalidade, a OAB alagoana se posicionou contrária à Proposta de Emenda Constitucional nº 46 (conhecida como Pec Pró-Toledo), o que causou as declarações ofensivas do parlamentar ao presidente da Ordem alagoana. Neste episódio, a OAB defende que a vaga de conselheiro deve ser ocupada por um auditor do Tribunal de Contas.

Fonte: OAB/AL

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos