López salva atuação ruim do Grêmio contra o Goiás

Para o Goiás, é um sinal de que o futuro no Brasileirão pode ser interessante. Para o Grêmio, é o aviso definitivo de que o time precisa melhorar, e muito, se quiser avançar na Libertadores. O time esmeraldino controlou os gaúchos no primeiro tempo neste sábado, no Olímpico, e aproveitou bobeadas da zaga adversária na etapa final para abrir 2 a 1 e quase vencer o jogo. Maxi López, de cabeça, deu o empate aos gaúchos no último minuto. Os gols dos visitantes foram marcados por Felipe e Felipe Menezes. Tcheco, de pênalti, marcou o outro do Grêmio.

Com o empate, o Goiás pulou para oito pontos, longe do G-4, em 11º. O Tricolor, agora com nove, também começa a se distanciar dos líderes – é o oitavo. As duas equipes podem perder posições neste domingo, com o complemento da rodada.

Passado o jogo, é tudo Libertadores da América para o Grêmio. Na próxima quarta-feira, no Mineirão, o time de Paulo Autuori faz o primeiro jogo das semifinais contra o Cruzeiro. O próximo compromisso pelo Brasileirão é no domingo, diante do Sport, no Recife. O Goiás visita o Botafogo no sábado.

Goiás controla, Grêmio ameaça

O Goiás controlou o Grêmio no primeiro tempo. Se fosse mais eficiente no setor ofensivo, teria largado na frente no placar. A boa presença de Ramalho, a qualidade de Felipe Menezes e a velocidade de Iarley formaram a superioridade esmeraldina na etapa inicial. Os visitantes tiveram o controle da bola, triangularam, envolveram o sistema defensivo gremista com dribles e passearam ao redor da área gaúcha. E só. Nada de chutar a gol, que é aquilo que realmente vale.

Claro, a zaga gremista contribuiu para manter os goianos longe de Marcelo Grohe. Réver, nenhuma novidade, cortou todas. O problema para o Grêmio na etapa inicial não esteve na defesa. Foi mais na frente. O ataque, desta vez com Jonas e Herrera, voltou a ser improdutivo.

Fonte: Globo.com

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos