Atletas conquistam 20 medalhas no Circuito Paraolímpico

A delegação de atletas alagoanos que participou da Etapa Regional Norte-Nordeste do Circuito Loterias CAIXA Brasil Paraolímpico de Atletismo, Halterofilismo e Natação, neste fim de semana, na cidade de Natal, Rio Grande do Norte, conquistou 20 medalhas. O destaque foi para a jovem Marivana Oliveira da Nóbrega, recordista da prova de lançamento de disco, além de ganhar ouro em lançamento de dardo e arremesso de peso.

Os 22 atletas alagoanos que participaram do evento foram apoiados pelo governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado Adjunta do Esporte. Participaram da competição cerca de 370 atletas de todo o país. As 20 medalhas conquistadas pelos atletas de Alagoas tiveram a seguinte distribuição:

Atletismo – Marivana Oliveira, 03 ouros (lançamento de disco e dardo, e arremesso de peso); José Adelito, 02 ouros (100m e 200m rasos) e 01 de prata (arremesso de peso); João Tenório, 02 ouros (lançamento de disco e arremesso de peso); Sônia Gouveia, 02 ouros (lançamento de dardo e lançamento de disco); Ronald Godoy, 01 ouro (lançamento de disco); Rafaela – 02 pratas (lançamento de disco e arremesso de peso); George Manceo – 01 ouro (arremesso de peso) e 01 prata (salto em distância); Edjamerson de Melo – Bolsa Atleta do governo do Estado, 01 ouro (arremesso de peso) e 01 prata (lançamento de disco); Abraão, 01 prata (lançamento de disco) e 01 bronze (arremesso de peso).
Natação – José Alexandre da Silva Júnior – Bolsa Atleta do governo do Estado, 01 ouro (50m livre).

“Valeu o esforço. Essa equipe vale ouro para Alagoas. Estamos muito felizes com essas conquistas. Isso prova que o trabalho e as nossas ações estão dando resultados. Agradecemos mais uma vez o apoio e dedicação do governador Teotonio Vilela Filho e do secretário de Estado da Educação e do Esporte, Rogério Teófilo, que não têm medido esforços para que possamos promover o esporte em Alagoas. Graças a isso a nossa participação e resultados positivos nessa competição vêm aumentando a cada ano”, ressaltou o secretário de Estado Adjunto do Esporte, Jorge VI, deixando um voto de felicitações para a delegação alagoana.

Fonte: SEE

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos