Sessão ‘extraordinária’ marca retorno de deputados afastados

Luis Vilar/Alagoas24horas/ArquivoSessão especial deverá marcar retorno dos deputados afastados

Sessão especial deverá marcar retorno dos deputados afastados

Nesta quarta-feira, 15, uma sessão que deverá ser extraordinária – em razão do recesso parlamentar – foi agendada pela presidência da Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE). A sessão, prevista para as 15h, irá contar com a presença dos deputados que foram reconduzidos aos cargos ontem, dia 13, em decisão monocrática do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes.

A explicação oficial para a convocação da sessão é a votação de projetos urgentes do Poder Executivo que estariam pendentes. Na sessão do dia 7 de julho, a última antes do recesso, os parlamentares aprovaram várias matérias do Executivo, entre elas a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e pedidos de empréstimos.

Segundo funcionários da Casa de Tavares Bastos, informados hoje sobre a sessão desta quarta-feira, o motivo para a convocação, no entanto, é outro: a sessão seria para coroar o retorno dos deputados afastados por decisão judicial ao parlamento alagoano.

Com a decisão do presidente do STF, os deputados Cícero Ferro, Arthur Lira, João Beltrão, Isnaldo Bulhões, Marcos Ferreira e Nelito Gomes de Barros, todos do PMN, Dudu Albuquerque e Antônio Albuquerque (sem partido), voltam imediatamente aos cargos.

Os deputados, que foram indiciados na Operação Taturana, deflagrada pela Polícia Federal, são acusados pelo desvio de R$ 280 milhões dos cofres públicos. Os parlamentares estavam afastados dos cargos há um ano e quatro meses.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos