PM mata mulher e foge com as duas filhas

Um tenente da Polícia Militar é suspeito de matar a mulher, atirar contra o enteado de 16 anos e fugir com as duas filhas, em Brasília, segundo a polícia. O crime teria ocorrido na madrugada de segunda-feira (3).

De acordo com o adolescente, ele e a mãe chegavam em casa de carro quando foram abordados pelo PM. O policial teria atirado quatro vezes contra a mulher e disparado uma vez em direção ao enteado. A mãe, mesmo ferida, conseguiu proteger o filho, mas foi atingida mais uma vez.

Segundo o enteado do tenente, as duas filhas do casal, de dois e três anos, estavam no carro com o policial à espera da mulher. Para o adolescente, o crime foi premeditado. “Foi tudo premeditado. Porque já estava tudo calculado, o carro estava virado para rua, às meninas estavam no carro, ele estava com a arma só esperando a gente chegar. E o carro já estava ligado. Se não é premeditado, não sei o que é isso”, disse o adolescente.

A mulher já teria sido agredida pelo marido, o PM respondia ao processo em liberdade. Em outubro de 2008, a polícia registrou outra briga do casal. De acordo com o delegado que investiga o caso, a mulher descobriu que foi traída. O tenente estaria irritado com as cobranças da mulher. Esse seria um dos motivos do crime. “Além de ter sido um crime muito bárbaro que ele cometeu, e ainda ter fugido, levou juntamente com ele as duas crianças, de dois e três anos de idade, apesar de ser filhas dele. Ele está armado, está numa situação de descontrole emocional, e isso aí causa grande preocupação para as autoridades”, afirma o delegado Gerardo Carneiro

O PM responde também a um processo disciplinar na Justiça e o porte de arma dele está suspenso por recomendação médica. Ele exercia apenas atividades administrativas. De acordo com a polícia, ele será processado por homicídio e tentativa de homicídio, e pode pegar até 30 anos de prisão.

Fonte: G1

Veja Mais

Lilia Schwarcz toma posse na ABL

Historiadora e antropóloga é a quinta integrante feminina da atual configuração da Academia Brasileira de Letras. A academia conta com 40 'imortais' - 35 homens e cinco mulheres.

Deixe um comentário

Vídeos