Schumacher desiste de voltar à F-1

O piloto Michael Schumacher, heptacampeão da Fórmula 1, desistiu nesta terça-feira de voltar a competir por causa das lesões ocasionadas por um acidente de motociclismo, no início deste ano. O alemão foi convidado para substituir Felipe Massa na Ferrari, depois que o piloto brasileiro sofreu um grave acidente na Hungria.

Schumacher informou sua decisão a executivos da Ferrari na noite de segunda-feira. "Conversei com o presidente Luca di Montemezolo e o chefe da equipe (Stefano Domenicalli) que não tenho condições de substituir Felipe. Eu tentei de tudo para tornar possível minha volta temporária, porém, fico decepcionado por não conseguir voltar."

O heptacampeão afirmou no seu site oficial disse que ainda sente dores provocadas pelas lesões que aconteceram em fevereiro, que geraram lesões na cabeça e no pescoço. "Não conseguimos diminuir a dor no pescoço que senti depois dos meus testes em Mugello, mesmo depois de todas as tentativas médicas e terapêuticas possíveis", afirmou.

Schumacher, 40 anos, também disse que a sua condição física é insuficiente para o stress de uma corrida de Fórmula 1. "Esses foram os resultados dos exames que fizemos nas últimas duas semanas, assim como o último exame realizado na tarde de ontem. Estou desapontado com o fato, e peço perdão à Ferrari e a todos os fãs que cruzaram os dedos por mim. Tudo o que posso fazer é torcer pelo time inteiro nas próximas corridas", completou Schumacher no seu site oficial.

Fonte: Terra

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos