Alunos municipais são premiados na OBMEP

AssessoriaSecretário Ricardo Valença premia aluno da rede municipal de ensino

Secretário Ricardo Valença premia aluno da rede municipal de ensino

Os alunos da rede municipal de ensino estão motivados para a participação em mais uma edição da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP). Na manhã desta terça-feira, o secretário Municipal de Educação, Ricardo Valença, participou da entrega de medalhas para os vencedores da 4º edição da OBMEP.

Os estudantes Anderson Cândido da Silva, Max Miller Brasileiro dos Santos e Rodrigo Leandro de Moura das escolas municipais Corintho da Paz, Lenilton Alves e Pompeu Sarmento, respectivamente, foram premiados com medalhas de bronze. Outros seis alunos receberam Menção Honrosa por terem apresentado rendimento acima da média de avaliação.

Em Alagoas a OBMEP premiou 28 estudantes com medalhas. Destes, dois foram premiados com medalhas de ouro, quatro de prata e 22 de bronze. Outros 153 alunos foram agraciados com Menção Honrosa, ou seja, ficaram próximo da premiação máxima.

O professor José Marcos da Silva, do Departamento de Ensino Fundamental, é um dos responsáveis pela motivação dos estudantes e professores. “É uma premiação importante em todos os sentidos. Em sala, há estudantes com este talento e que de repente não podem passar isso. De repente, quando participam e se destacam acabam influenciando os outros”, observou.

A olimpíada é um estímulo do Ministério da Educação para que os estudantes se interessem pelo ensino da matemática. Para os vencedores são garantidos cursos de aprimoramento, a liberação de bolsa júnior do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (Cnpq), que são estendidas até o ensino superior. Os professores dos alunos campeões também participam de cursos de aprimoramento.

O evento de premiação foi realizado no auditório da Secretaria Estadual de Educação (SEE). Durante seu discurso o secretário Ricardo Valença destacou a importância do prêmio de reconhecimento a todos os estudantes. “É um momento histórico, em que temos que prestigiar os medalhistas. Por isso, nosso compromisso é investir na formação continuada dos professores para que o retorno venha em sala de aula”, enfatizou Valença.

As provas que escolherão os vencedores da 5º edição têm sua primeira etapa na próxima terça-feira (18). A avaliação tem nível nacional e tem conquistado destaque por conta das histórias de superação. Além disso, sua preparação mobiliza professores e a comunidade escolar. Na edição deste ano, 19 milhões de alunos estão inscritos. As unidades de Maceió estão na disputa.

Fonte: Marcos Rodrigues/Semed

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos