FIA libera Renault para correr na Espanha.

imprimirreduzir tamanho da fonte tamanho de fonte normal aumentar tamanho da fonte

A suspensão aplicadada à Renault por ter infringido as regras de segurança da Fórmula 1 durante o Grande Prêmio da Hungria foi transformada em uma multa nesta segunda-feira. Com a nova sentença, a Corte de Apelações da FIA (Federação Internacional de Automobilismo) liberou a escuderia para disputar a etapa da Europa no próximo fim de semana.

Antes mesmo de conhecer o veredicto, que a princípio só deveria sair na terça, a Renault já havia mandado sua equipe e seu equipamento para Valência, onde ocorre a 11ª etapa do Mundial 2009. Agora, Fernando Alonso poderá se apresentar diante da torcida e deve ter como parceiro o franco-suíço Romain Grosjean – segundo a imprensa francesa, a montadora só esperava uma decisão positiva da FIA para anunciar o novato como substituto do demitido Nelsinho Piquet.

Toda a polêmica envolvendo a Renault começou há três semanas já na primeira parte da corrida em Hungaroring, onde Alonso viu a roda dianteira de seu carro se soltar. O espanhol chegou a se dirigir aos boxes, mas imediatamente após a troca de pneus foi reconduzido à pista, ainda que não tivesse condições de seguir, o que ficou comprovado pelo seu abandono logo depois.

Na ocasião, a FIA considerou que a atitude do time feria o artigo 23.1 do código desportivo da entidade, cujo tema em linhas gerais é a segurança nos pit stops. Embora primeiramente os franceses houvessem sido suspensos por um grande prêmio, eles tiveram a punição trocada por uma multa no valor de 50 mil libras (R$ 152 mil).

Fonte: Terra

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos