Seagri fará novo galpão para comerciantes

As obras para a construção de mais um galpão na Central de Abastecimento de Alagoas (Ceasa), que irão beneficiar diretamente 80 comerciantes de cítricos e de tomates, começam na próxima segunda-feira (14) e deverão ficar prontas num prazo de 90 dias. O início dos trabalhos já é possível porque a ordem de serviço foi assinada nesta sexta-feira (11), pelo presidente do Instituto de Desenvolvimento Rural e Abastecimento (Ideral), Manoel Tenório, e o secretário de Estado da Agricultura e do Desenvolvimento Agrário, Jorge Dantas.

A solenidade de assinatura foi realizada na sede do Ideral, órgão que administra a Ceasa, no bairro da Forene, em Maceió, e contou também com a presença de comerciantes que serão beneficiados e de membros da Associação dos Comerciantes da Ceasa de Alagoas (Asconcal). Segundo o presidente do Ideral, Manoel Tenório, os comerciantes que serão abrigados no novo galpão já estão cadastrados na entidade. A construção será com investimentos na ordem de R$ 450 mil, oriundos de recursos do próprio Ideral.

“Esses 80 comerciantes beneficiados receberão uma estrutura adequada com mil metros quadrados de área coberta e espaços higiênicos dentro dos padrões exigidos pelas mais modernas centrais de abastecimento do país”, ressalta Tenório. “Hoje, a Ceasa já está pequena e, dessa forma, já existe um processo para aquisição de um terreno ao lado para que possamos fazer essa ampliação”, afirmou Manoel Tenório.

Para o secretário Jorge Dantas, é importante que a Ceasa tenha condições adequadas de espaço e higiene para receber os clientes, bem como para o conforto dos próprios trabalhadores. De acordo com o presidente da Asconcal, que representa os mais de 400 comerciantes do local, Agnaldo Bezerra, essa ampliação é um sonho de muitos anos e que só agora está se concretizando. “Quando nós nos mudamos para cá, ainda não havia estrutura suficiente para receber todo mundo, mas estamos conseguindo melhores condições de trabalho e presenciando ações para a consolidação da Ceasa”, comentou Agnaldo Bezerra.

Fonte: Diego Barros/Seagri

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos