Documentário sobre Juvenal será exibido hoje

O documentário que retrata a vida do jóquei alagoano Juvenal Machado, maior vencedor do Grande Prêmio Brasil de Turfe, será lançado nesta segunda-feira (5), às 19h30, no Teatro Gustavo Leite – Centro de Convenções. O filme foi articulado pela Fundação Delmiro Gouveia e conta com o apoio da Secretária de Estado da Cultura (Secult).

O público pode assistir gratuitamente, ao filme que conta a trajetória do vaqueiro que deixou o sertão de Alagoas ainda na adolescência e foi para a cidade grande, Rio de Janeiro, transformando-se em renomado profissional de corridas de cavalos. Com o título “Lá vem o Juvenal!”, o curta leva o mesmo nome do bordão que marcou a carreira do jóquei, criação de Hernani Pires Ferreira, locutor oficial de corridas no Hipódromo da Gávea.
Com roteiro e direção de Hermano Figueiredo, o documentário levou quase três anos de preparação, e as gravações aconteceram nas cidades do Rio de Janeiro, São Paulo e Alagoas. Para Juvenal, o curta é um momento de reviver toda a história de luta e conquistas. “Fico muito feliz que minha vida seja inspiração para produzir um filme”, ressaltou Juvenal.

Segundo Hermano, a película será um paralelo entre o mundo de glamour onde Juvenal viveu no Rio de Janeiro e o anonimato em Delmiro Gouveia. “É muito interessante esses dois mundos que o Juvenal vive, além da própria história de vida dele, que é fantástica. Foi um prazer enorme fazer parte desse projeto”, acrescentou o diretor

Para o produtor executivo do filme Edvaldo Nascimento, fazer a história do Juvenal é retratar a história de Alagoas. “Essa história do Juvenal é um resgate da história de Alagoas, de um sertanejo que venceu. Com esse apoio do governador foi possível retomar as gravações e a finalização do filme, que estará sendo lançado na véspera do Grande Premio Brasil de Turfe (maior prova do turfe nacional) a qual Juvenal ganhou cinco vezes. explicou Edvaldo.
Em Delmiro Gouveia, terra natal do Juvenal, o lançamento está marcado para o dia 8 de outubro. “Lá vem o Juvenal!” participou da abertura do Festival de Cinema Nordestino, que aconteceu em São Paulo, em setembro. O filme foi articulado pela Fundação Delmiro Gouveia e conta com o apoio da Secretária de Estado da Cultura (Secult).

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos