Justiça realiza mutirão em Juizados de Maceió

Juiz titular do 2º juizado- Geraldo Tenório Silveira Júnior
Juiz titular do 2º juizado- Geraldo Tenório Silveira Júnior

As pessoas com processos pendentes no 2º Juizado Cível e Criminal da Capital, que só seriam julgados nos meses de janeiro, fevereiro e março de 2010, poderão ter a solução de seus conflitos antecipada. A vantagem será possível através do mutirão que terá início na unidade jurisdicional, na próxima terça-feira (13).

De acordo com o juiz titular do 2º Juizado, Geraldo Tenório Silveira Júnior, a iniciativa tem como finalidade agilizar os julgamentos, evitando que a sociedade não aguarde por muito tempo uma resposta do Judiciário.

O mutirão vai acontecer em duas semanas. A primeira, nos dias 13, 14, 15, e outra nos dias 26, 27 e 29 de outubro. Segundo o magistrado, as audiências serão realizadas em cinco salas do Juizado, sendo as atividades acompanhas por um funcionário da unidade e pelo próprio juiz. Espera-se que ação possa solucionar 5 processos por turma, contabilizando o total de 25 por dia.

“Os funcionários do Juizado aderiram voluntariamente a ideia do mutirão e se propuseram a estender suas atividades para o segundo horário”, afirmou Tenório, que também destacou que os trabalhos funcionarão fora do horário de expediente, no período da tarde.

O magistrado destaca que será feito o máximo de esforço para que as sentenças sejam proferidas no mesmo dia da realização da audiência de instrução e do julgamento. Ele ainda ressalta que continuará priorizando a conciliação para solução dos processos. “Durante o mutirão, iremos incentivar a conciliação entre as partes. Acredito que o acordo é o caminho mais objetivo e prático para solucionar o conflito”, pontuou.

As atividades do mutirão serão realizadas na sede do 2º Juizado Cível Criminal de Maceió, localizada na Praça Visconde de Sinimbu, 119, no bairro do Centro.

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos