SP: Incêndio deixa mais 200 famílias sem casa

prefeito Gilberto Kassab esteve na Favela Diogo Pires, na Zona Oeste de São Paulo, destruída por um incêndio neste domingo (11). Ele afirmou que as famílias atingidas serão encaminhadas para abrigos da prefeitura.

De acordo com o prefeito, na área atingida pelo fogo havia algumas moradias. Parte do local passava por um processo de revitalização.

Cerca de 200 famílias devem ter sido prejudicadas pelo incêndio que atingiu a favela, de acordo com uma estimativa feita pela subprefeitura da Lapa.

Segundo a subprefeitura, 600 famílias viviam no local, mas pelo menos 300 teriam se mudado recentemente para conjuntos habitacionais próximos a favela. Do total de 300 famílias que permaneceram no local, pelo menos 200 tiveram os imóveis atingidos pelo fogo.]

Os bombeiros foram avisados sobre o fogo às 17h50 e ao menos oito carros foram enviados ao local, inicialmente, para controlar as chamas. Depois, mais equipes, devido às proporções do incêndio, seguiram para a favela.
Moradora dos arredores da favela, Maria Aparecida Sousa Reis disse à Globo News que a favela é pequena.

"Da minha casa, posso ver toda a movimentação e muita fumaça. É um incêndio muito grande, mas há poucas casas, porque a favela é pequena. Há várias indústrias aqui perto, é um bairro industrial. A favela está rodeada de indústrias", afirmou Maria Aparecida.

Segundo a moradora, a maioria das casas é de alvenaria e poucas são feitas de madeira.

Ana Paula Martiniano, outra moradora dos arredores da favela, contou que o fogo se espalhou muito rapidamente.

"Agora, as pessoas estão na rua, chorando muito. Está uma situação muito complicada. Muitas pessoas perderam muita coisa. Há uma preocupação e uma tristeza imensa no bairro", diz.

Fonte: G1

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos