Deputado relata casos de violência no feriadão

ALEDeputado Carlos Cavalcante

Deputado Carlos Cavalcante

A violência no Estado voltou a ser tema de discussão no plenário da Assembleia Legislativa na sessão ordinária desta terça-feira, 13. O deputado Carlos Cavalcante (PT do B) ocupou a tribuna da Casa para pedir mais policiamento, visando garantir a segurança da população. Ele citou casos de assaltos acontecidos nesse fim de semana prolongado, em virtude do feriado de Nossa Senhora Aparecida.

De acordo com o parlamentar, o clima de insegurança da população é generalizado. “Só o mini-pronto-socorro do Jacintinho, por exemplo, foi assaltado quatro vezes em um mês. Vários postos de combustíveis foram assaltados em diversas cidades do interior do Estado e o IML recebeu mais de 20 corpos”, lamentou Carlos Cavalcante.

Durante seu discurso, o parlamentar revelou que está sendo gestado um projeto de lei que em muito prejudicará a população, caso seja aprovado. Segundo Cavalcante, a matéria visa reduzir de 16 mil para 12 mil o efetivo da Polícia Militar (PM). “Eu espero que tão logo esse projeto chegue a esta Casa, seja rejeitado”, apelou. Diante do discurso, o deputado Paulo Fernando dos Santos, o Paulão (PT), lembrou que o governo federal não se recusa a enviar recursos para a área da segurança pública. Segundo o petista, o Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci) destina recursos para o governo estadual, que não os aplica “porque faltam projetos” na área.

Outro que também discutiu o tema foi o deputado Jeferson Morais (DEM). Ele criticou a ideia, segundo ele atualmente predominante, de investir no setor de inteligência. “A necessidade é de que haja policiamento ostensivo nas ruas. Fiz um levantamento: a maioria dos assassinatos registrados em Alagoas é de jovens entre 15 e 24 anos. 90% são vitimados por arma de fogo”, relatou.

Fonte: ALE

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos