BNDES apoia construção de estádios de 2014

InternetInternet

Em reunião realizada nesta terça-feira, 27, no Palácio do Planalto, o governo definiu as condições que serão oferecidas pelo BNDES para o financiamento de reformas e construções de arenas públicas e privadas nas cidades-sede da Copa do Mundo de 2014.

O Banco financiará até R$ 400 milhões por estádio, limitados a 75% do valor total do projeto (o que for menor). Os financiamentos terão 3 anos de carência e até 12 anos de prazo de amortização.

Os tomadores pagarão juros de TJLP (taxa de juros de longo prazo, atualmente em 6% ao ano) mais 1,9% ao ano. Nas operações com o setor privado incidirão as mesmas taxas, acrescidas de spread de risco (que varia de acordo com o rating de cada cliente). As condições definidas no encontro de hoje serão submetidas ao Conselho Monetário Nacional, que analisará o assunto em sua reunião desta quinta-feira, 29.

Caberá ao BNDES verificar a viabilidade econômica dos projetos que se candidatarem à obtenção de apoio financeiro. O Banco levará em conta também as ações de urbanização no entorno de cada estádio, visando sua integração com a respectiva cidade-sede. O BNDES também vai estimular o uso de tecnologias ambientalmente sustentáveis na construção e operação de cada arena esportiva.

Fonte: BNDES

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos