Quadrigêmeos recebem alta

TerraPais seguram bebês nascidos no Dia das Crianças

Pais seguram bebês nascidos no Dia das Crianças

Os quadrigêmeos Ana Raquel, Ezequiel, Natanael e Miguel, que nasceram no último dia 12 de outubro, Dia das Crianças, receberam alta da maternidade Hilda Brandão, em Belo Horizonte (MG), na manhã desta sexta-feira. Segundo o médico pediatra que cuidou dos bebês, José Mariano Sales Alves Júnior, os filhos do casal de lavradores Eliane de Oliveira Meireles, 34 anos, e Manoel de Paiva Meireles, 43 anos, estão saudáveis e preparados para ir pra casa com os pais.

"Apenas um dos bebês apresentou alguma dificuldade respiratória inicial e precisou respirar com ajuda de aparelhos, mas houve uma evolução muito favorável, sem qualquer problema", disse o médico.

Segundo ele, a gravidez de quadrigêmeos é rara – acontece na proporção de uma para cada um milhão de partos.

Ao deixar o hospital, os pais demonstraram a felicidade de levar, nos braços, os quatro filhos, e agradeceram à equipe médica do hospital que cuidou da família.

"Um agradecimento especial a Deus porque eles vieram perfeitos e hoje vejo eles no colo assim. Durante a gravidez, sentia muita preocupação de perdê-los, mas Jesus deu a nós eles perfeitos. Um agradecimento muito grande também ao pessoal da Santa Casa, que desde que nós chegamos nos atendeu muito bem", disse Eliane.

Nascimento

Os bebês nasceram com 36 semanas, de cesariana. O pequeno Miguel foi o primeiro a seguir para o berçário logo após o parto. Os outros três bebês ficaram internados até ganharem peso na unidade neonatal da Santa Casa de Misericórdia de BH. Todos nasceram com peso e tamanho médios de 1,6 kg e 42 cm, respectivamente.

A gravidez múltipla foi descoberta no terceiro mês de gestação. Em seguida a mãe foi transferida para Belo Horizonte, onde passou a freqüentar o Grupo de Gestação de Alto Risco da Santa Casa.

"Eu costumo brincar que esses pais são olímpicos no mérito do sucesso que eles obtiveram desde a fecundação até este momento da alta, e dos próximos muitos anos, com certeza", comemorou o pediatra.

Casal agora tem nove filhos

A família mora na zona rural da cidade de Piranga, na Zona da Mata de Minas Gerais e vive com cerca de R$ 400 mensais. A casa deles não tem luz e água encanada. Eliane e Manoel já têm outros cinco filhos: Daiane, 15 anos, Maria, 11 anos, Manoel, sete anos, Isaac, cinco anos e Sadrac, três anos.

"Eu tenho uma família ótima que Deus me deu, a minha esposa me ajuda, os meus outros filhos me ajudam. Eu tenho bons vizinhos e amigos, então, dizem que o que a gente planta a gente colhe e eu tenho plantado o que Deus tem colocado no meu coração. Porque agora é o momento que temos de dar atenção principalmente a esses filhos agora", afirmou o pai das crianças.

Fonte: Terra

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos