Sindpol prepara manifestação em inauguração de delegacia

Os policiais voltaram a se reunir na tarde desta quinta-feira, 5, em assmbleia na sede do Sindicato dos Urbanitários para discutir a elaboração de um calendário de atividades para o mês de novembro, com o objetivo de pressionar o Governo do Estado a apresentar nova proposta sobre o reajuste salarial da categoria.

A assembleia foi bastante concorrida pela categoria, que decidiu marcar nova assembleia para o dia 18 de novembro, com indicativo de greve. Antes porém, os policiais civis realizarão um ato de protesto durante a inauguração da Delegacia de Marechal Deodoro, conforme anunciou o Sindpol.

“Decidimos realizar um ato no dia 15 de novembro, no dia da chegada do prsidente Lula a Alagoas. Haverá a inauguração de uma Delegacia em Marechal Deodoro e nós estaremos lá para manifestar nossa indignação”, informou o presidente em exercício do Sindpol, Josimar Melo.

Os policiais civis também pleiteiam a organização de uma paralisação geral de servidores do estado: "Detran, Saúde, Educação agentes penitenciários, todos reunidos para lutar por melhores condições salariais e reconhecimento profissional”, disse o presidente do Sindpol.

O sindicato reivindica piso salarial de 3.456,58, (1/3 do salário de delegado de 3ª classe).

Roubo de armas

A categoria aproveitou para criticar o roubo das armas de dentro da Delegacia Geral de Polícia Civil, em Jarecica, na madrugada deste quarta-feira. Para o presidente em exercício do Sindpol, Josimar Melo, o fato reflete o estado de insegurança no Estado e a “má administração da cúpula de segurança”.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos