Ação do INSS atende 330 segurados do interior

A perícia médica do INSS em Alagoas, com a ajuda de três profissionais da Gerência, vai atender 330 pessoas, nos municípios de Palmeira dos Índios, Arapiraca, Pão de Açúcar e Santana do Ipanema. Somente hoje (12/11), dois médicos peritos, além daquele da Agência da Previdência Social (APS) Palmeira dos Índios, atendem 24 segurados a mais, quase o dobro das perícias previstas, naquela cidade, distante 140 km de Maceió.

O objetivo do INSS é reduzir o Tempo Médio de Espera (TME) de agendamento para benefícios que dependem de perícia, como aposentadoria por invalidez, auxílios doença e acidente, além de benefícios assistenciais da pessoa com deficiência (BPC/LOAS). Atualmente, o segurado de Palmeira dos Índios precisa esperar 19 dias para ser atendido. Com essa ação, o INSS pretende atingir a meta de cinco dias, entre o agendamento e o atendimento do segurado na unidade da Previdência Social.

O INSS iniciou essa atividade de antecipar os segurados agendados, no dia 5/11, na agência Arapiraca, atendendo 24 segurados, onde o TME está em 25 dias, e prossegue amanhã (13/11), com 36 segurados, e no dia 19/11, com 24 segurados, naquela mesma cidade. Também haverá esse reforço de atendimento na APS Palmeira dos Índios, nos dias 17 e 26/11, recebendo 24 segurados em cada ação.

Essa iniciativa também está sendo adotada às quintas-feiras, na APS Pão de Açúcar, e às sextas-feiras, em Santana do Ipanema, até o final deste mês. Hoje (12/11), 24 segurados serão atendidos em Pão de Açúcar e amanhã (13/11), os médicos peritos atendem 30 segurados, na unidade de Santana do Ipanema.

Fonte: Assessoria/INSS

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos