Armas de brinquedo serão destruídas

IlustraçãoIlustração

Cerca de três mil armas de brinquedo serão destruídas no próximo dia 26, quando termina a segunda edição da Campanha de Desarmamento Infantil. Um rolo compressor será usado para inutilizar os brinquedos durante a solenidade de encerramento, que será realizada no pátio central da Secretaria Municipal de Educação (Semed), às 9 horas.

Para cada arma de brinquedo entregue, a criança recebe em troca uma edição da revista Recreio –publicação da Editora Abril. Entre as armas entregues pelas crianças, a que mais chamou a atenção dos organizadores da campanha foi uma pistola usada para vacinar gado.

A Prefeitura de Maceió é parceira da campanha, juntamente com a Editora Abril. Além de colégios particulares, escolas da rede municipal de ensino também aderiram à campanha.

Assim como ocorreu em 2007, durante a primeira edição da campanha, a Escola Municipal Natalina Costa caminha para liderar em número de trocas de armas de brinquedo. Segundo Leane Cotti, da Editora Abril, já dá para fazer as primeiras avaliações do projeto.

“As próprias escolas já estão trabalhando para que os pais não dêem armas de brinquedo para as crianças, como pistolas de água e espadas, por exemplo”, observa a representante.

A destruição das armas no pátio da Semed vai seguir o mesmo script de 2007. O prefeito Cícero Almeida deve comandar a máquina que irá esmagar os brinquedos, inutilizando-os de vez. O grupo Bate Lata, que se apresentou na abertura da campanha, também fará uma apresentação de encerramento.

A escola que mais trocar armas de brinquedo por revistas será premiada com um lote de assinaturas, de diversas publicações da Editora Abril, durante um ano. A campanha busca atender o público de áreas consideradas de risco e contemplar as crianças com uma opção de brincar e aprender por meio da leitura.

Fonte: Secom/Maceió

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos