Soldado é preso acusado de matar sargento do Bombeiros

O soldado do Corpo de Bombeiros de Alagoas (CB/AL) César Chagas de Almeida, de 35 anos, confessou a participação no homicídio do sargento do Corpo de Bombeiros Alexandro Fabian, 34. O sargento foi executado na noite de ontem (19) em um canavial no município de Messias.

De acordo com o delegado Belmiro Cavalcante, da Delegacia Regional de Matriz do Camaragibe, o flagrante foi feito pelo delegado Ailton Prazeres, em São Luis do Quitunde, mas o inquérito deve correr na Delegacia de Messias.

Ainda segundo informações de Cavalcante, antes de confessar o crime o soldado apresentou a versão de que estava na porta de casa quando foi levado, juntamente com o sargento Fabian e um colega, Damião Alves Dutra, pelos criminosos.

O delegado disse que César confessou que o crime foi motivado por uma dívida de R$ 2 mil que ele tinha com Fabian. Com a desculpa que iria quitar a dívida, o executor chamou a vítima até a sua residência, onde outros dois homens – identificados como Lula e Negão – iniciaram o plano de execução.

Em depoimento, César disse que Damião foi o primeiro a ser alvejado e só escapou porque fingiu-se de morto.

Os outros dois acusados residem no Joaquim Gomes e já estão sendo procurados pela polícia. O soldado foi levado para o Presídio Militar, em Maceió.

Testemunha

Damião Alves Dutra, que estava com o sargento, ficou ferido durante a ação criminosa e foi levado para o Hospital Geral do Estado (HGE). Ele foi encontrado pela Polícia Rodoviária Federal ((PRF) amarrado e amordaçado.

De acordo com a polícia, Damião contou que Fabian tinha pedido para que ele o acompanhasse para cobrar uma dívida no Jardim Petrópolis, em Maceió. Os dois foram rendidos ao chegarem na residência do suposto devedor.

(Atualizada às 18h)

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos