Cesmac presta serviços gratuitos nesta sexta

AssessoriaAssessoria

O Centro Universitário Cesmac encerra hoje (dia 20) as atividades do seu II Congresso Acadêmico que ficou em cartaz esta semana no Centro Cultural e de Exposições de Maceió. E, no último dia do evento, a instituição de ensino superior presta serviços gratuitos à comunidade no Ação Cesmac.

O Ação Cesmac é uma iniciativa que entrou para o calendário da instituição há quatro anos, sendo realizado inicialmente nos anos de 2007 e 2008 durante a Semana Acadêmica da Faculdade de Ciências Biológicas e da Saúde (FCBS) do Cesmac. Ao longo do dia, das 9h às 16h, alunos e professores de todos os cursos prestam serviços gratuitos a toda população. Nele é possível, por exemplo, fazer exames clínicos, tirar dúvidas e buscar informações no bureau jurídico, participar de palestras sobre doenças sexualmente transmissíveis e assistir espetáculos de cunho educativo.

Para participar, basta se encaminhar ao Centro Cultural e de Exposições de Maceió e visitar os estandes dos cursos do Cesmac. O Ação Cesmac tem como objetivo promover o diálogo entre a comunidade geral e a comunidade acadêmica da instituição.

Sobre o evento – “Conhecimento e Diversidade” é o tema da segunda edição do Congresso Acadêmico do Centro Universitário Cesmac que foi realizado de 16 a 21 de novembro no Centro Cultural e de Exposições de Maceió. O objetivo do evento foi o de promover o debate nas esferas do ensino, pesquisa e extensão, divulgando o saber produzido pela instituição este ano.

Durante seis dias, o Congresso Acadêmico do Cesmac reuniu cerca de 14 mil estudantes de graduação e pós-graduação, 900 profissionais e dezenas de convidados que participaram de uma série de conferências, palestras, mini-cursos, além de atividades artísticas e culturais e explanação de trabalhos científicos.

“Toda produção acadêmica de pesquisa e extensão do Cesmac foi apresentada durante o II Congresso Acadêmico, integrando os vários segmentos da instituição, validando nossa proposta de formação acadêmica ampla e responsável”, afirma Douglas Apratto Tenório, vice-diretor geral do Cesmac.

Fonte: Ascom Cesmac

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos