Turista morre em navio atracado no Porto de Maceió

Priscylla Régia/Alagoas24horasNavio zarpou depois que funcionários do IML recolheram o corpo

Navio zarpou depois que funcionários do IML recolheram o corpo

A turista austríaca Heidemarie Ruttensceinner, 66 anos, morreu na tarde desta terça-feira, 1º, a bordo do transatlântico Costa Mágica, de bandeira italiana, que veio de Recife e estava ancorado no Porto de Maceió, em Jaraguá.

De acordo com as primeiras informações apuradas pelo Alagoas24horas, a turista teria passado mal e uma equipe do Samu foi acionada, mas a vítima não resistiu.

Policiais federais chegaram bloquear o acesso à area de embarque do Porto e os passageiros foram desembarcados por alguns minutos do navio, que zarpou com destino a Salvador no final da tarde. De acordo com informações da guarda portuária, a partida do transatlântico atrasou devido ao óbito.

O delegado federal Dirceu Lopes e peritos da PF também estiveram no navio e afirmaram que não há indícios de violência no local nem no corpo da vítima, que tinha histórico de doenças respiratórias.

O Instituto Médico Legal (IML) recolheu o corpo da turista. Heidemarie viajava com parentes e amigos. Todos desembarcaram em Maceió para acompanhar os trâmites burocráticos da liberação do corpo.

Ainda segundo informações preliminares, a turista morreu de causas naturais, mas somente a necropsia irá confirmar a causa da morte.

(Atualizada às 18h40)

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos