Policiais civis definem agenda de mobilização

Alagoas24horasPoliciais civis estenderam faixas no palácio

Policiais civis estenderam faixas no palácio

Após realizar um café-da-manhã na porta do Palácio República dos Palmares, na manhã desta quarta-feira, 2, policiais civis seguiram em passeata até a porta do Tribunal de Justiça de Alagoas, onde protestam contra a decisão da presidente do tribunal, desembargadora Elizabeth Carvalho do Nascimento, que considerou ilegal a greve da categoria, estabelecendo multa diária caso os policiais mantivessem o movimento.

Na última semana, os policiais haviam deliberado por uma paralisação por tempo determinado, de 72 horas, contudo, não houve avanço nas negociações. Com a decretação da ilegalidade, a categoria voltou ao trabalho, mas o Sindpol afirmou que iria recorrer da medida, judicialmente.

Na manhã de hoje, os policiais se concentram na porta do TJ, onde questionam a decisão monocrática da desembargadora. Segundo a categoria, uma reunião de negociação que estava marcada com o secretário Paulo Rubim foi desmarcada, o que demonstra o descaso do governo Téo Vilela com a área de segurança pública no Estado.

Durante a assembleia, ficou decidido que a categoria participará de uma vigília, em parceria com os integrantes da reserva técnica do concurso da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros, prevista para ocorrer a partir das 17h de hoje, além de um novo café-da-manhã que acontecerá amanhã.

As principais reivindicações dos policiais civis são: implantação de um terço do salário de delegado de 3ª classe – a R$ 3.456,58 – e a proposta de Plano de Carreira, Cargos e Subsídios elaborado pelo Sindpol.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos